As cabines primárias funcionam como entradas de energia ligadas às redes de distribuição de média e alta tensão energética.
No geral, as cabines primárias são destinadas às indústrias, condomínios, prédios comerciais e outros estabelecimentos cuja capacidade de energia gerada precisa ser superior a 75KVA.

Para não causar danos aos moradores ou funcionários do local, é papel da cabine primária distribuir adequadamente a energia, possibilitando o uso de tensão comum.

 

Por que fazer manutenção preventiva em Cabines Primárias?

Com o tempo, as cabines primárias podem sofrer pequenos desgastes que reduzem a capacidade de produção energética do estabelecimento, sendo necessária a revisão e limpeza periódica para não afetar seu desempenho.
Além disso, é preciso validar se o sistema possui possíveis falhas devido a situações externas, como presença de choques ou descargas elétricas.

 

Garantia de Segurança para todos

Outra grande razão para realizar a manutenção preventiva, se não um dos principais motivos, é que essa ação ajuda a evitar acidentes, seja com moradores, funcionários ou vizinhos próximos ao local. Por se tratar de um sistema de alta tensão, é importante certificar-se de que o local seja adequado e que não ofereça riscos ao público ou que ofereça grandes prejuízos patrimoniais aos envolvidos.
Uma das formas de promover essa segurança é realizando também a medição de aterramentos, garantindo que todo o sistema instalado esteja dentro das normas de segurança exigidas pela ABNT NBR 15749.

 

Faça o seu projeto de Cabine Primária

 

Para máxima segurança, é necessário que todo o procedimento seja realizado de acordo com os padrões concessionários de energia elétrica do país. A WBecker é uma empresa nacional, que preza pelo padrão exigindo para manter a qualidade e eficiência de cada serviço prestado.
Nós realizamos todo o planejamento do projeto, instalação e manutenção de cabines primárias, sob medida para o seu estabelecimento. Para conhecer mais sobre nossos serviços, fale agora mesmo com a nossa equipe, clicando aqui.

 

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!