Antes de entendermos como funciona uma subestação de energia, é interessante nos atentar ao que ela é, e para que serve.

Bom, antes de tudo, sabemos que a subestação de energia é necessária para grandes estabelecimentos, que necessitam de uma carga acima de 75KVA, como Shoppings, hipermercados, grandes lojas, etc., mas isso sempre vai depender da demanda. Sempre vai depender de quanto o consumidor precisará.

Exemplo:

1. O Sr. João é dono de uma padaria, ou seja, um comércio, o que ele precisa fazer para saber se é necessário contratar um serviço de subestação de energia?

Resposta: Ele precisará contratar o serviço de uma empresa especializada no assunto, para fazer o estudo do local, para que seja verificado todas as máquinas de operação, os espaços, etc., e, se o engenheiro concluir que a carga necessária para manter o local funcionando com segurança, é igual ou maior do que 75KVA, então sim, precisará contratar um serviço de subestação de energia.

Nem sempre comércios pequenos precisarão contratar os serviços de uma subestação de energiamas deve, necessariamente, solicitar o estudo do local, pois trabalhar com carga muito alta em uma instalação comum, pode gerar uma série de complicações, como perda de máquinas, curtos, incêndios, e dependendo do local, devemos sim considerar que pode inclusive ocorrer alguma morte. A WBecker é especialista tanto em estudo de local, como a execução do mesmo.

Agora, se estamos falando de shoppings, hipermercados, e estabelecimentos visivelmente grandes, não tem nem discussão. Necessariamente precisará solicitar estudo, elaboração de um projeto, e execução do mesmo para o local. Temos trabalhos concluídos em vários estados do Brasil, pois trabalhamos a nível nacional, e entregamos com sucesso, obras para clientes importantes, como Casas Bahia, Smart Fit, CAEDU, Pão de Açúcar, entre muitos outros. Faça um orçamento conosco, teremos prazer em atende-lo da melhor forma possível.

Para um aprofundamento maior sobre subestação de energia, clique aqui e leia nosso artigo mais detalhado sobre o assunto.

Funcionamento

Agora que já sabemos o que é, e para que serve, como funciona este serviço fascinante?

1. O transformador recebe a energia diretamente do poste, transforma, e distribui a mesma de maneira segura e eficaz. a) Destinado a transmitir energia de um circuito para o outro; b) O transformador permite aumentar ou diminuir o valor de uma tensão ou de corrente alternada; c) A energia que vai para o transformador, vem dos fios da parte superior do poste, onde fica a maior tensão, sem um transformador, ficaria impossível receber tal energia sem que algum acidente elétrico acontecesse.

2. Uma vez que o transformador age, todas as tensões ficam equilibradas em todo o local. a) As tomadas ficam com o necessário, 110v 220v; para o uso básico; b) As máquinas de operação recebem a quantidade exata de tensão, nem mais, nem menos, e graças ao transformador, a energia nunca excederá ou diminuirá, a quantidade de tensão é verdadeiramente exata;

3. Tendo esses serviços concluídos, seu estabelecimento estará pronto para inaugurar e disponibilizar energia de qualidade, e claro, evitar acidentes e perdas de equipamentos.

Como contratar o serviço de subestação de energia? E uma vez contratado, quais os procedimentos a serem seguidos?

Se você chegou até aqui, já sabe o que é, para que serve, e como funciona uma subestação de energia. Mas ainda resta uma dúvida: e agora? Como eu contrato? Quais os prazos e procedimentos? Bom, vamos lá, passo a passo do que deve ser feito.

PASSO 1

O contratante (cliente) deve entrar em contato com uma empresa especializada; Nossos meios de comunicação: 1197571-2798 // 11 2366-9840.

PASSO 2

O contratante deverá fornecer alguns documentos para a empresa contratada, para que entrem em acordo com a concessionária de energia local. Quais documentos? a) Contrato social da empresa; b) Contrato de compra e venda ou de locação do local; c) Uma autorização com assinatura reconhecida em cartório. Obs.: A pessoa que for assinar a autorização, deve estar presente no contrato social, para provar que a mesma tem autonomia para autorizar tal serviço. d) Cópia autenticada de algum documento com foto da pessoa que estiver assinando a autorização.

Obs.: Basicamente, esta é toda a parte necessária solicitada ao cliente, porém, todas as concessionárias de energia tem seus padrões e regras, algumas podem pedir algo a mais, ou a menos, de todo modo, comunicaremos você quanto a isto, fique tranquilo.

PASSO 3

Agora é que a WBecker Engenharia Elétrica entra nisso. Uma vez que toda essa documentação nos é entregue, nós entraremos com os seguintes:

a) Projeto elétrico;

b) Memorial de cálculo e demanda;

Pronto. Esta é a parte burocrática do processo de subestação de energia. Agora é a hora que a concessionária de energia entra.

PASSO 4

Nós da WBecker Engenharia Elétrica ficaremos encarregados de entregar toda esta documentação para a concessionária de energia local.

a) Um representante da WBecker irá até a concessionária de energia na qual o serviço será feito, e entrará com um processo de SUBESTAÇÃO DE ENERGIA;

b) A concessionária irá reter os documentos e os estudos, e nos dará um prazo de até 30 dias corridos para a análise do processo;

c) Uma vez que este estudo seja aprovado, nós já podemos entrar com a nossa execução do local;

d) O próximo passo é o que chamamos de serviço de rede, que é quando tudo (da parte do cliente, e da nossa) já está feito, e só falta a concessionária de energia ligar o local para enfim ter o funcionamento total, este prazo, porém, pode levar até 120 dias corridos para ser efetuado. A concessionária não nos avisará quando ficará pronto ou não, esta parte cabe a WBecker, e não se preocupe quanto a isto, semanalmente estaremos em contato com eles para saber o status do serviço e lhe manteremos informados.

Obs.: Basicamente, esta é toda a parte necessária solicitada ao cliente, porém, todas as concessionárias de energia tem seus padrões e regras, algumas podem pedir algo a mais, ou a menos, de todo modo, comunicaremos você quanto a isto, fique tranquilo.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!